Electronic Arts lança teste surpresa de jogos na Cloud

O Project Atlas oferece quatro jogos de streaming nas próximas duas semanas.

A Electronic Arts (EA) arrancou esta segunda-feira à noite com a primeira fase do teste público de duas semanas do seu serviço de streaming de jogos, o Projecto Atlas.

A todos os jogadores que se inscreverem para o teste e também no portal da EA Origin, será oferecida a oportunidade de jogar quatro jogos da EA, através da cloud: FIFA 19, Need for Speed Rivals, Titanfall 2 e Unravel.

«Estamos focados em testar e perceber a performance dos videojogos na cloud. O nosso objetivo com este teste exclusivo é reunir informações à escala, para testar a performance e a qualidade do serviço num conjunto de condições de rede e múltiplos cenários de roteamento entre servidores», explicou numa nota oficial Ken Moss, diretor de tecnologia da gigante norte-americana.

O novo teste está disponível para utilizadores de várias plataformas, incluindo Mac, SmartTVs, tablet, PC e smartphones. “O nosso objectivo é reunir mais utilizadores para testar o desempenho e a qualidade do serviço”, escreveu. “Embora este teste em particular seja focado em jogos na cloud para PC, também estamos a trabalhar para entender o desempenho em vários outros dispositivos.”

Aqui está um link para a página de inscrição, EA cloud Gaming.